O ‘Dia D’ da vacinação acontece neste sábado, 3, em toda capital baiana. O mutirão tem o objetivo de ampliar a proteção da população contra a Covid-19. Os pontos de imunização também vão oferecer vacina contra Influenza e atualizar a caderneta de vacina com a mobilização de Multivacinação.
Serão 37 salas de vacina, com dois pontos fixos e dois drive-thrus, respectivamente, localizados nos Shoppings Bela Vista e da Bahia, além do 5º Centro de Saúde (Barris) e Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), no subúrbio da capital baiana.
Em Salvador, 731.220 mil pessoas estão com a quarta dose da vacina contra Covid-19 em atraso. Outros 559.182 mil deixaram de tomar a terceira dose, enquanto cerca de 221 mil não voltaram aos postos para a segunda dose do imunizante.
Entre as crianças, os registros apontam que 22 mil entre 5 e 11 anos estão com a vacinação atrasada. Quando o foco é o público com 3 e 4 anos, os números ultrapassam os 33 mil.
De acordo o boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), só na Bahia, entre quinta e sexta (dias 1 e 2) houve12 óbitos por causa da Covid-19. Além disso, 2.712 casos da doença foram registrados em todo o Estado.
Em Salvador, a vacinação ocorre a partir das 8h e segue até às 16h.