A cidade de Jequié, no sudoeste baiano, enfrenta uma nova onda de violência. Dois homicídios foram registrados em um intervalo de apenas 24 horas, entre a noite de quinta-feira (29) e a noite desta sexta-feira (30), em bairros diferentes do município.
Segundo o site Blog do Marcos Frahm, parceiro do Acorda Cidade, o crime mais recente em Jequié aconteceu na localidade de Sol Nascente, na noite de sexta-feira. A vítima, identificada como Fabrício, foi baleada e morreu ainda no local, apesar dos esforços das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O corpo foi removido e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Na noite anterior, quinta-feira (29), um jovem conhecido como Gabriel também foi assassinado. Ele foi morto a tiros por homens armados na localidade do Cururu, no bairro Joaquim Romão, também em Jequié. Assim como no outro caso, os suspeitos fugiram logo após os disparos.
Diante dos crimes, a Polícia Militar, com apoio da Rondesp, intensificou as operações na cidade, realizando incursões para localizar suspeitos e combater ações criminosas. No entanto, até o momento, ninguém foi preso.