Rubens Barrichello conquistou o segundo título da Stock Car neste domingo, 11, em Interlagos. O piloto ficou em segundo na primeira corrida, superou uma batida no começo da prova final e, com adversários fora, garantiu a taça. Aos 50 anos, Barrichello se tornou o piloto mais velho a ser campeão na modalidade.
Mesmo sem vencer nenhuma das duas corridas da etapa do circuito, Barrichello se “aproveitou” do acidente logo no início da largada da segunda corrida e de um erro do argentino Matías Rossi na primeira corrida para ser campeão. Gabriel Casagrande e Daniel Serra, rivais do ex-piloto de Fórmula 1 na disputa do título, foram eliminados por conta da batida, enquanto Rossi perdeu a chance do troféu na primeira prova.
Duas vezes vencedor da Corrida do Milhão, Rubinho faturou seu primeiro título da Stock Car aos 42 anos, em 2014. Na ocasião, a taça veio na etapa em Curitiba, após chegar em terceiro lugar e superar os rivais Átila Abreu, Thiago Camilo e Julio Campos. Aquele foi seu primeiro título em 23 anos – desde que fora campeão da Fórmula 3 britânica, em 1991.
Fonte: ATarde