O Vitória vem de duas derrotas seguidas nesta temporada, mas pode virar a página e reencontrar o bom momento nesta quarta-feira. Basta não perder para o Sport no Barradão, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, para conseguir classificação antecipada na competição regional. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília).
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Vitória em 2025
O empate serve para garantir a classificação do Vitória porque, se somar um ponto, já não pode ser alcançado por Altos e Moto Club, primeiros clubes fora da zona que leva ao mata-mata.
Veja os adversários dos brasileiros e como ficou a fase de grupos da Copa Sul-Americana após o sorteio
Veja os adversários dos brasileiros e como ficou a fase de grupos da Copa Sul-Americana após o sorteio
Com 11 pontos conquistados até aqui, o Rubro-Negro baiano só não vai participar das quartas de finais se perder nas duas últimas rodadas. Além disso, um dos rivais de Piauí e Maranhão, com cinco pontos cada, teria que vencer todos os compromissos e tirar a desvantagem no saldo de gols.
Se vencer o Sport, o Vitória recupera a liderança, mas ainda vai precisar defender a posição na última rodada.
Em caso de empate nesta quarta-feira, a liderança ainda é possível, mas fica mais difícil, porque o clube passa a depender também dos resultados de outros clubes. E se for derrotado pelo Sport no Barradão, o Vitória da adeus às chances de terminar no primeiro lugar, já que não alcançaria mais os pernambucanos.
Retrospecto positivo
Se o duelo dos Leões seguir o retrospecto recente, o torcedor baiano pode ficar tranquilo. A última vez que o Sport bateu o Vitória foi em 2019, há quase seis anos. Na ocasião, o time da Ilha do Retiro venceu por 3 x 1 na Série B do Brasileirão daquele ano. No Barradão, o último revés do Vitória veio dois anos antes, em 2017, desta vez pela Série A.GE