O empresário morto a tiros na tarde de domingo, 12, em frente a um restaurante em Feira de Santana possuía processo em aberto pelo crime de estelionato em Minas Gerais. A informação foi confirmada junto a polícia pelo Portal A Tarde.
Além disso, uma pistola calibre 9mm foi encontra na bolsa da esposa de Marcos Marinho, segundo titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana (DH/Feira) Rodolfo Farias. Isso seria indício de que a vítima se sentia ameaçada, porém, a motivação ainda segue um mistério.
Segundo o delegado, a arma foi achada dentro da bolsa da companheira da vítima. Ainda muito abalada, ela não conseguia descrever como tudo aconteceu, mas entregou o celular do marido e o objeto aos policiais. “Ele era atirador esportivo, por isso possuía a arma. A arma foi encontrada dentro da bolsa da companheira dele”, explicou o delegado.
A pistola da marca tauros é registro da Polícia Federal (PF) no nome de Marcos, no entanto, ainda não há a informação de que a autorização seria de porte (permissão para circular com a arma de fogo fora de casa ou do trabalho) ou posse (permissão de manter a arma exclusivamente no interior da residência ou no local de trabalho).
O Crime
Marcos Marinho e sua esposa estavam almoçando no restaurante. Durante as refeições, o empresário publicou diversas postagens no estabelecimento. Algumas exibindo os pratos e uma outra mostrava o exato local onde ele seria executado momentos depois. Após finalizar o almoço, ele pagou a conta e seguiu até sua moto. Logo na entrada do restaurante, na Avenida Fraga Maia, no bairro Mangabeira, um veículo se aproximou. Dois homens desembarcaram e atiraram diversas vezes na vítima. Os disparos atingiram as regiões da cabeça, tórax e abdômen. Ele morreu ainda no local.
A Polícia Civil já solicitou imagens do circuito de segurança do restaurante para ajudar nas investigações.
Vida de ostentação
Com mais de 1 milhão de seguidores, Marcos Marinho ostentava e fazia questão de exibir seu alto padrão em suas redes sociais. Viagens internacionais, veículos importados, empresas, relógios caros entre outras coisas.
ATarde