O Bahia finalizou, na tarde desta terça-feira, a preparação para a partida contra o Juazeirense. O Tricolor vai enfrentar o Cancão de Fogo no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, às 19h desta quarta (horário de Brasília), pela segunda rodada da Copa do Nordeste.
Para preservar jogadores que disputaram o Ba-Vi do último sábado e, por consequência, estão mais desgastados fisicamente, Rogério Ceni indicou que vai mais uma vez rodar o elenco. O atacante Willian José está relacionado e pode fazer a sua estreia em Juazeiro.
Com isso, um provável Bahia para enfrentar o Juazeirense deve ter a base do time que bateu o Jequié no penúltimo jogo do Tricolor no Baiano: Marcos Felipe; Kauã Davi, Marcos Victor, David Duarte (Ramos Mingo) e Rezende; Acevedo, Yago Felipe (Cauly) e Erick; Tiago, Erick Pulga e Everaldo (Willian José).
Já o zagueiro Gabriel Xavier já está recuperado de dores no joelho e trabalhou normalmente mais uma vez nesta quarta, mas não deve ir para o jogo porque ficou muito tempo sem treinar com o grupo. Iago Borduchi e Arias estão na transição física, enquanto Michel Araújo se recupera de lesão.
Em relação ao último treino, Ceni trabalhou as partes física, técnica e tática. Antes disso, entretanto, os atletas assistiram a um vídeo com os erros e acertos cometidos no Ba-Vi. Em seguida, foram para o campo 1 do CT Evaristo de Macedo e fizeram aquecimento físico e técnico.
Depois, em um quadrado com duas traves, Ceni liderou uma movimentação técnica. Por fim, houve treinamento tático em campo aberto, enquanto os demais jogadores fizeram um trabalho de força no campo 2. GE