Salvador, BA, 10 (AFI) – O presidente doVitória, Fábio Mota, falou na manhã desta terça-feira (10) sobre a possibilidade do Vitória vender a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no futuro. Segundo o mandatário, o Rubro-Negro já está no mercado para receber investidores, mas antes a decisão passará por outros poderes dentro do clube.
“O Vasco escolheu mal e voltou a ser associação. O Cruzeiro escolheu mal e voltou a ser vendido novamente. O processo (do Vitória) já foi deflagrado e estamos montando um modelo de SAF. Esse modelo de SAF será encaminhado ao Conselho Deliberativo e consequentemente para uma AGE (Assembleia Geral Extraordinária). A ideia nossa é que até dezembro o modelo esteja pronto”, disse Mota.
Segundo o dirigente, o clube já recebe ofertas desde 2022, quando disputou a Série C doCampeonato Brasileiro.
“Depois da conclusão do modelo de SAF, vamos analisar as propostas de SAF para o Vitória. É isso que estamos fazendo, no momento certo e adequado, vamos chamar AGE e discutir como sempre foi desde que assumi o clube. Propostas de SAF temos desde a Série C, mas a gente precisa primeiro estruturar primeiro o modelo de SAF para o Vitória. A ideia é ter o modelo como é na Alemanha e nas ligas sérias”, pontuou.