Um tratador de leões morreu após ter sido atacado dentro da jaula de um parque safári em Fukushima, no Japão. A ocorrência foi registrada na tarde desta quinta-feira, 28. Identificado como Kenichi Kato, de 53 anos, ele tinha 27 anos de experiência e foi encontrado caído no Tohoku Safari Park com sangramento no pescoço. Levado ao hospital inconsciente, ele teve a morte confirmada uma hora depois.
O funcionário estava tentando atrair o leão para dentro de uma jaula utilizando comida, no entanto, não trancou a porta que deveria separa-lo do animal. “Lamentamos muito o falecimento do tratador do zoológico. Como empresa, levamos este acidente muito a sério”, declarou o vice-presidente do safari, Norichika Kumakubo.
De acordo com as imagens da câmera de segurança, o Leão atacou o homem quando ele tentou fechar a porta entre a jaula e a passagem dos tratadores. O local permanecerá fechado até que medidas de segurança eficazes sejam realizadas.
No início deste ano, um funcionário de zoológico no Uzbequistão foi atacado até a morte por um urso pardo após esquecer de fechar o portão.