As viagens do sistema ferry-boat foram suspensas na manhã desta terça-feira, 31, por um protesto de funcionários no Terminal de São Joaquim, em Salvador, após colegas serem agredidos por homens no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. A reinvidicação é por mais segurança para trabalhar.
Por conta do protesto, os ferries das 7h e 8h desta terça não saíram dos terminais. Internacional Travessias, concessionária que administra o sistema ferry-boat informou que ainda apura o movimento dos funcionários e que em breve dará mais esclarecimentos.
No terminal de São Joaquim, funcionários participaram de uma assembleia para definir as próximas ações. A promessa foi de retomar a operação ainda no início da manhã desta terça. De acordo com a TV Itapoan/Record, em caso de falta de acordo com a concessionárias, os trabalhadores podem fazer uma paralisação por tempo indeterminado.
Na noite de domingo, 29, dois funcionários foram agredidos por dois homens no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. Os trabalhadores tentavam impedir o acesso dos suspeitos após a capacidade máxima de embarque ser atingida.
Imagens gravadas por passageiros do ferry mostram o momento em que os homens chegam a derrubar um dos funcionários no chão e o chutam. Uma das vítimas teve uma lesão no braço e precisou de atendimento médico. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
A Polícia Militar foi chamada até o local e levou os dois homens para a delegacia. O caso é investigado pela Polícia Civil.
A tarde