O goleiro do Bahia Victor foi convocado pelo técnico da seleção brasileira masculina sub-17, Phelipe Leal, para um período de treinamento entre os dias 26 de janeiro e 4 de fevereiro, na Granja Comary, visando a disputa do Sul-Americano da categoria programdo para ocorrer do dia 30 de março até 24 de abril.
Nascido no dia 3 de maio de 2006 na cidade de Xique-Xique, interior da Bahia, o goleiro Victor dos Santos Nascimento chegou ao Bahia em 2019, com apenas 12 anos. Passou a integrar a Iniciação tricolor já disputando os Festivais Talentos de Aço e a Aldeia Cup naquela temporada. Desde então o atleta tem feito o seu processo de formação na base tricolor. Na temporada 2022 foi titular do time que conquistou o título da Aldeia International Cup, em Pernambuco, com atuação destacada na final.
“É um atleta com grande capacidade técnica, rápido, com grande capacidade de jogo com os pés e vem evoluindo muito durante todo o processo da base. Tivemos um pouco de perda no crescimento por conta da pandemia e tivemos de usar a estratégia de trazer ele pra categoria mais velha (sub-17), pois já identificávamos que era um atleta de muita projeção. Com isso demos a ele muito volume de treino e assertivamente colocamos ele no processo e vimos como ele poderia evoluir. Em 2022, foi o primeiro ano de sub-17, e ele consegue ser o titular e o capitão da categoria sendo um ano mais novo. Percebe-se que é um atleta diferenciado, um perfil atlético de alto nível, com 1,97 de altura, um atleta rápido, com boa leitura de jogo, capacidade cognitiva, tomada de decisão muito boa”, afirma Eduardo Varjão, treinador de goleiros do sub-17 tricolor.
Victor vai ter as concorrências dos goleiros Caio Barone, Flamengo, e Italo do Cruzeiro, também convocados para o período de treinamento.
Fonte: atarde