A Holanda venceu a seleção de Senegal pelo placar de 2 a 0, nesta segunda-feira, 21, no Estádio Al Thumama, em partida válida pela primeira rodada do Grupo A da Copa do Mundo.
A Laranja Mecânica sofreu para derrotar os adversários, que ofereceram boa marcação e criaram oportunidades de abrir o marcador, principalmente no segundo tempo, exigindo boas defesas do goleiro Noppert.
O Jogo
A primeira etapa de Holanda e Senegal foi marcada pelo equilíbrio, com posse de bola de 50% para cada lado. A marcação senegalesa ofereceu dificuldades criativas ao ataque da Laranja Mecânica, que não conseguiu chegar perto da meta defendida por Mendy.
Com pensamentos defensivos, Senegal buscava jogadas de contra-ataque, mas sentia falta do craque Sadio Mané, que está fora da Copa do Mundo enquanto se recupera de uma lesão. Durante a primeira etapa, o estreante goleiro da Holanda, Noppert, não foi exigido.
No segundo tempo, Senegal criou boas oportunidades, parando nas intervenções de Noppert. O primeiro gol da partida aconteceu apenas aos 40 minutos, quando De Jong achou Gakpo dentro da área e o meia venceu disputa com o goleiro Mendy para abrir o placar para a Holanda.
Nos minutos finais, a Holanda conseguiu ampliar o marcador. Klaassen aproveitou rebote em finalização de Depay para dar números finais ao duelo.
Com a vitória na estreia, a Holanda chegou aos três pontos e subiu para a primeira colocação, junto com o Equador. Senegal e Catar figuram nas últimas posições do Grupo A da Copa do Mundo.
Fonte: ATarde