Quatro pessoas morreram na madrugada desta sexta-feira, 30, durante um incêndio na sede de uma instituição que abriga crianças e adolescentes em situação de risco social, em Recife (PE). As causas do incêndio não foram confirmadas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 4h20 e enviou 12 equipes para tentar controlar as chamas na Instituição de Caridade Lar Paulo de Tarso (Iclpt), na zona sul da capital pernambucana.
Duas pessoas morreram no local do incêndio: uma mulher e uma criança do sexo masculino. As idades e identidades não foram reveladas.
Outras duas crianças morreram a caminho do hospital. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. Outras sete pessoas foram socorridas pelas equipes dos bombeiros e seis pela Samu.
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), se manifestou pelo Twitter: “O momento é de dor e de solidariedade. Desde cedo, nossas equipes, num trabalho integrado de várias secretarias, coordenam o suporte às vítimas do incêndio ocorrido no Lar Paulo de Tarso, no bairro do Ipsep.”
O Lar Paulo de Tarso é uma ONG dirigida por voluntários e mantida por parcerias, convênios, doações e outras iniciativas, fundada em maio de 1991, no Recife.
Fonte: A Tarde