O influenciador baiano Iran Santana Alves, mais conhecido como Luva de Pedreiro, vai ter a história de vida contada em uma série documental intitulada ‘O Rei da Jogada’. O anúncio foi feito pelo streaming Max nesta quarta-feira (23). Os episódios vão ao ar a partir de 7 de novembro deste ano.
O jovem de 22 anos conquistou milhares de fãs e se tornou um fenômeno nas redes sociais após vídeos gravados por ele, marcados pelo bordão “receba”, viralizarem.
Com luvas de trabalhadores da construção civil nas mãos, o rapaz de origem humilde registrava belos lances futebolísticos em um campo de várzea na pequena cidade de Quijingue, no interior da Bahia, onde nasceu e viveu até 2022, quando se mudou para um condomínio de luxo em Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana de Recife.
Luva de Pedreiro: especialistas explicam como paixão pelo futebol e carisma foram cruciais para o sucesso
Luva de Pedreiro morava em uma casa simples, no povoado de Tabua, em Quijingue — Foto: Natally Acioli/g1
Luva de Pedreiro morava em uma casa simples, no povoado de Tabua, em Quijingue — Foto: Natally Acioli/g1
A mudança aconteceu em meio a uma disputa por recursos entre Luva e o ex-empresário, Allan Jesus. O caso ganhou repercussão nacional, e deu ainda mais visibilidade ao baiano, que chegou a faturar, naquele ano, $ 100 mil dólares para gravar um vídeo de 40 segundos.
Luva de Pedreiro recebe título de cidadão benemérito na cidade onde nasceu
Luva de Pedreiro parabeniza seleção de Quijingue pelo título inédito do Intermunicipal
Neste ano, ele se mudou para João Pessoa, capital da Paraíba, onde vive com o filho de apenas sete meses e a companheira, a bióloga e também influenciadora Távila Gomes.
O menino se chama Davi Cristiano Ronaldo em homenagem ao jogador português que atualmente defende o Al Nassr, da Arábia Saudita. O craque é o maior ídolo do baiano e até o filho do atleta, Cristiano Ronaldo Junior, já postou vídeos repetindo o bordão do influenciador. Os dois, inclusive, já jogaram futebol juntos.G1