A Secretaria da Segurança Pública instituiu, em portaria publicada no Diário Oficial do Estado de terça-feira (10), a Comissão de Integridade Pública (CIP), com finalidade de implementar o Programa Bahia de Integridade Pública (PBIP), coordenado pela Auditoria Geral do Estado (AGE).
Participam da CIP o Gabinete da Secretaria da Segurança Pública, a Corregedoria-Geral, a Ouvidoria, a Assessoria de Planejamento e Gestão e a Coordenação de Controle Interno.
De natureza permanente no âmbito da SSP, a CIP vai promover ações visando disseminar internamente a integridade pública, indicar servidores com perfil e conhecimento para desenvolvimento do trabalho, elaborar e implementar o Plano de Integridade, monitorar o desenvolvimento das ações do Programa Bahia de Integridade Pública no âmbito da Secretaria para assegurar sua efetividade e reportar as ações e resultados para a AGE.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, explicou que a CIP exercerá importante atividade e garantirá o exercício íntegro, buscando sempre um melhor serviço à sociedade.