O ator José Mayer recebeu alta médica após passar 19 dias internado. O veterano, que deu entrada na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, com quadro de sangramento no pulmão, foi levado para casa pela esposa, Vera Fajardo.
“De novo na liberdade nas ruas do Rio, indo para casa, graças a Deus, conduzido por minha companheira há 53 anos, Vera, meu anjo protetor”, disse o artista em vídeo compartilhado no Instagram.
O veterano se recupera da recaída de uma doença autoimune, a granulomatose de Wegener, diagnosticada em 2017, que provoca inflamação dos vasos sanguíneos.
Amigos do ator celebraram a recuperação dele, como Lília Cabral e Regina Duarte. “Que Deus continue te protegendo e que seu sistema imunológico de defesa te mantenha sempre saudável para alegria de todos nós, sua família, seus fãns e amigos”.
O que é a granulomatose de Wegener
A condição autoimune provoca a inflamação dos vasos sanguíneos, podendo afetar ouvidos, nariz, garganta, pulmões e rins. O fluxo sanguíneo para os órgãos e tecidos pode ficar reduzido, causando danos.
Entre os sintomas da doença estão dor nos seios da face, tosse, febre, dores articulares, sangue na urina e perda de audição.
iBahia