Um jovem de 23 anos identificado como Lucas Amor Divino Sena foi assassinado nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (5), na Rua Santana do Ipanema, no bairro Asa Branca, em Feira de Santana.
O crime ocorreu por volta das 6h20, segundo o Comando Regional Leste (CPRL), em um campo de futebol conhecido como ‘Mutuca’.
Segundo a polícia, a vítima foi alvejada com tiros na região das costas e do crânio, tendo exposição de massa encefálica.
Policiais de 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados para preservar o local do crime, até a chegada da Polícia Civil.
O levantamento cadavérico foi realizado pela delegada Thiara Ramos, juntamente com prepostos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e policiais civis.
Até o momento não há informações sobre as razões e a autoria deste homicídio.
Este foi o primeiro homicídio de 2023 registrado em Feira de Santana.
Segundo a Polícia Civil, a vítima teve a residência invadida na madrugada desta quinta-feira (5), sendo levado para o campo de futebol, onde foi executado.
Lucas Amor Divino residia na Rua Cuca Legal, bairro Gabriela.
Ao Acorda Cidade, a delegada Thiara Ramos informou que no momento do levantamento cadavérico, a vítima não portava nenhum documento, só depois que os familiares apresentaram um RG pouco danificado.
“Durante o levantamento cadavérico, nós tínhamos como vítima ignorada, tendo em vista que não foram identificados os documentos aptos para fazer a identificação. Após o levantamento, os familiares apresentaram um documento inapto, mas a princípio seria do Lucas, morador da Gabriela que teria sido vítima desses disparos de arma de fogo nesta localidade em um campo de futebol no bairro da Asa Branca. O corpo só foi encontrado hoje pela manhã, mas segundo relados de curiosos no local, eles sugerem que o fato tenha acontecido na madrugada. Nós já temos algumas informações sobre o histórico que antecedeu esta ocorrência, mas são informações que seguem em investigação em forma de sigilo por parte da Polícia”, afirmou.
Ainda de acordo com a delegada, algumas câmeras de monitoramento foram encontradas na via de acesso ao campo de futebol. O próximo passo, será identificar o veículo utilizado no crime.
“Nós identificamos algumas câmeras no trajeto de acesso que fizemos até este campo de futebol, que na realidade ficar ao final de uma via, tem alguns comércios, algumas residências, e vamos fazer este levantamento para tentar identificar o veículo que está envolvido nesta ocorrência e em seguida, os autores”, concluiu.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade