Durante uma sessão na Câmara Municipal de Camaçari, o líder do governo, Júnior Borges (União Brasil), apresentou um requerimento verbal solicitando a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ações e supostas irregularidades das concessionárias CLN e Bahia Norte.
De acordo com o vereador, diversas questões relacionadas às estradas administradas por essas concessionárias motivaram a instauração da CPI. Júnior Borges destacou a preocupação com o alto número de acidentes fatais e irresponsabilidades nas vias. Agora, o requerimento será submetido a votação no plenário, podendo resultar na instauração da CPI e na escolha dos membros.
Esse momento é considerado histórico para a Câmara de Camaçari, pois, segundo o vereador Tagner Cerqueira (PT), após 20 anos, há a possibilidade de instaurar uma CPI novamente. Ele ressaltou a importância do papel desempenhado pela casa legislativa.
Anteriormente, a Câmara de Camaçari realizou uma audiência pública, a pedido do vereador Mar de Areias (União Brasil), para discutir as questões relacionadas às estradas pedagiadas pelas concessionárias. No entanto, os representantes das empresas não responderam aos questionamentos feitos pelos vereadores.