O Vitória chega para o último jogo antes da pausa de um mês para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa com uma meta importante de olho na sequência do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro precisa vencer o Cruzeiro, pela 12ª rodada, para alcançar 13 pontos e reduzir o prejuízo deste início de competição.
Durante recente entrevista coletiva para anunciar mudanças drásticas no elenco rubro-negro, o presidente Fábio Mota explicou que a ideia inicial era alcançar 15 pontos nas 12 rodadas disputadas antes do Mundial, mas atualmente o Vitória soma dez pontos, está na 16ª colocação e só pode chegar a 13.
– No nosso planejamento queríamos parar com 15 pontos, não deu certo. Considerávamos os três pontos contra o Santos. São 12 rodadas. A partir da retomada teremos mais 26 rodadas. Temos tempo para ajustar o elenco, tempo para ajustar a questão do futebol – explicou o dirigente.
Em outra entrevista, agora durante a apresentação do executivo de futebol Gustavo Vieira, na última segunda-feira, Fábio Mota voltou a tocar no assunto, mas ressaltou que o Vitória já está perto de ultrapassar os 15 pontos do primeiro turno do ano passado, quando finalizou este recorte em 19º lugar. O jogo contra a Raposa é fundamental para que isso se confirme.
– A gente fez um planejamento de parar com 15 pontos. O máximo é com 13. Está bem próximo. Ganhar o jogo do Cruzeiro, que fica próximo. O ano passado a gente jogou 19 rodadas para fazer 15. A ideia é essa aí. Ganhar o jogo do Cruzeiro é preponderante para terminar com 13, para chegar na zona da Sul-Americana – detalhou o presidente. GE