Depois de completar quatro jogos sem vencer na temporada 2023, o técnico João Burse esteve com o cargo ameaçado e viu a expectativa para a sua demissão crescer. Porém, a diretoria do Rubro-Negro segue prestigiando o treinador do time, que, inclusive, comandou a atividade realizada na manhã desta segunda-feira, 23, no CT Manoel Pontes Tanajura.
A manutenção do treinador foi confirmada pelo presidente do clube Fábio Mota. “Não tem prazo de validade, tem planejamento feito. A gente está preocupado com o Doce Mel. Futebol não é uma ciência exata. Ele é o treinador do Vitória contra o Doce Mel com certeza absoluta”, disse Mota, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
“Relação franca e aberta continua com nosso respaldo e respeito. Nos trouxe da Série C para Série B e não são duas partidas que vão destruir Burse. A diretoria confia nele, ele está fechado com o elenco, que esteve comigo na minha sala. Temos feito reuniões desde o fisiologista, treinador, comissão técnica, diretor, gerente e eu fiz essa pergunta: “o que está acontecendo?”. Todos nós chegamos a conclusão que o elenco está fechado. É uma pressão muito grande, mas quem não quer passar por pressão não pode vir para cá”, acrescentou o treinador.
A atividade contou com um trabalho técnico com os atletas que atuaram menos de 45 minutos no empate com o Santa Cruz, em jogo realizado no último sábado,21, no Barradão, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.
Essa partida trouxe uma pressão maior para os dois jogos da semana pelo Campeonato Baiano. Na quinta-feira, 26, o Leão da Barra encara o Doce Mel no Barradão, e no domingo, 29, o duelo será contra o Bahia, na Arena Fonte Nova.
O Vitória chega para essa semana com quatro partidas sem vencer na temporada. O Rubro-Negro perdeu para o Itabuna (de goleada) e Juazeirense e empatou com o Bahia de Feira e Santa Cruz. Com os resultados, o Leão amarga a lanterna do Campeonato Baiano.
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória