Um encontro entre líderes do MDB e Lula (PT) ficou definido que o partido terá dois ministérios, segundo informação do jornal O Globo. Porém, dentro da sigla existe um racha sobre a indicação de Simone Tebet. Parte da ala emedebista que credita a vaga da senadora a uma cota do presidente eleito.
Para o Partido dos Trabalhadores (PT), Tebet deveria assumir o mistério do Meio Ambiente. Porém, a senadora criou uma relação com Marina Silva (Rede-SP) e não gostaria de disputar a vaga com ela. Na reunião realizada na última quinta, 22, surgiu a possibilidade da vaga ficar para o Ministério das Cidades, porém, ainda sem o entendimento entre as partes.
Peça importante no segundo turno da eleição presidencial, a senadora Simone Tebet terá um encontro nesta sexta-feira, 23, com o presidente eleito Lula. A reunião pode definir o seu futuro dentro do Governo Federal a partir de 1º de janeiro.
O presidente eleito Lula tenta fechar toda equipe para poder realizar o anúncio antes dos festejos de final de ano. Na quinta-feira, o petista anunciou mais nomes para compor o seu Governo.
Fonte: ATarde