Em meio a dor da eliminação para o Grêmio, na noite de quarta-feira, 12, pelas quartas de final da Copa do Brasil, a torcida do Bahia ficou na bronca nas redes sociais pelo meia Lucas Mugni não estar entre os seis cobradores da equipe na disputa de pênaltis que culminou na queda da competição. Vale lembrar que o argentino era o cobrador oficial do Tricolor na última temporada.
Após a partida, Mugni falou com a imprensa na zona mista e lamentou não ter a oportunidade de cobrar a penalidade. “Foi difícil pra mim (não bater o pênalti), mas a gente acaba cumprindo ordens, né? O treinador enviou a lista”, disse chateado em entrevista o Canal do Puco.
O Bahia perdeu para o Grêmio por 4 a 3 nos pênaltis. Em certo momento, após Cauly e Everaldo converterem suas cobranças, o Tricolor poderia ter ficado na frente e aproveitar a falha de Bruno Alves. No entanto, Cicinho desperdiçou a oportunidade e parou no goleiro Gabriel Grando. Torcedores ficaram na bronca com o lateral.
Além de Cicinho, a derrota do Bahia aconteceu após falhas de Acevedo e Gabriel Xavier, que não converteram suas cobranças.
Renato Paiva também foi questionado na entrevista coletiva sobre a ausência de Lucas Mugni na lista de batedores, ficando apenas para as cobranças alternadas. O treinador justificou que piorizou os titulares que treinaram bem durante a semana.
“Sobre o Mugni, porque nós treinamos os pênaltis, e priorizei os titulares. Yago bate muito bem e bateu à frente dele, mas priorizei aqueles que bateram muito bem nos treinos. Curiosamente, o Nico e o Cicinho, que falharam, em todos os arremates nos treinos fizeram gols. Mas claro que aqui é diferente. E o Gabriel é igual. Não tiramos na moeda, foi um critério de treino. O Mugni vinha logo a seguir. Questão de escolhas e do que foi o treino”.
Mais uma vez eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil, o Bahia agora foca apenas no Campeonato Brasileiro no restante da temporada. Na 16ª posição, o Tricolor volta a campo no próximo domingo, contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.
Fonte: A Tarde