Prestes a dar à luz, uma mulher, que não teve o nome revelado, acabou parindo no corredor da Maternidade Albert Sabin, localizada na Fazenda Grande II, no bairro de Cajazeiras, em Salvador.
O caso aconteceu na madrugada deste sábado, 22, e viralizou nas redes sociais. Aos gritos, a mulher aparece sentada no chão do corredor da unidade de saúde, sendo atendida pelos profissionais da maternidade, enquanto um homem cobra um melhor atendimento.
Em nota ao Portal A TARDE, a Secretaria estadual da Saúde (Sesab), explica que a “paciente deu entrada na unidade e foi acolhida pela equipe de enfermagem e orientada a se dirigir a um leito para ser examinada pelo médico”. A pasta ainda afirma que a mulher seguiu pelo corredor e acabou entrando em trabalho de parto.
No comunicado, a Sesab também nega qualquer tipo de desassistência à mulher.
“Destacamos que, apesar de o nascimento ter ocorrido em um local não apropriado, a paciente e o bebê receberam assistência da equipe médica e de enfermagem durante todo o processo. Não houve qualquer tipo de desassistência”, acrescenta. A TARDE