O município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, sediou na manhã desta quarta-feira, 7, a Posse Popular dos novos defensores públicos do Estado da Bahia. Foi a primeira vez que a cerimônia aconteceu no interior do estado da Bahia.
Ao todo, 22 novos defensores foram empossados. Dentre estes, dois atuarão em Cachoeira a partir de janeiro de 2023, sendo eles a defensora pública Gabriela Andrade e o defensor público Matheus Cardoso.
De acordo com a Prefeitura da cidade, um acordo foi firmado com a Câmara de Vereadores local com o intuito de conseguir o espaço para a Defensoria Pública do Estado construir a sua sede no município.
“Parabenizo mais uma vez os novos defensores públicos da Bahia e desejo que no exercício de suas funções que sejam prioridades a defesa intransigente da liberdade, do Estado de Direito, da democracia, e que a justiça alcance a todos indistintamente, acolhendo também os que são injustiçados pelo racismo e discriminação estrutural”, disse a prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos).
Além da chefe do executivo municipal, a vice-prefeita Cristina Soares (PSB) e o vereador Paulinho Leite (PSB) também prestigiaram a Posse Popular.
Fonte: Atarde