A expulsão do gato que queria participar da coletiva de imprensa de Vinícios Jr no Catar na quarta-feira, 7, pode custar caro à Confederação Brasileira de Futebol.
O Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, maior rede de proteção animal do Brasil, acionou a justiça pedindo que a entidade pague multa de R$ 1 milhão e se retrate por maus tratos.
Durante a entrevista do atacante, o animal catari se manteve na mesa, mas foi jogado para fora pelo assessor da CBF, Vinicius Rodrigues. A cena causou polêmica quanto à forma correta de remover o felino do local.
“Ajuizamos uma Ação Civil Pública em parceria com outras ONGS pedindo uma retração pública da CBF, administração de curso de direito dos animais para os funcionários da CBF além da condenação a título de dano moral coletivo no valor de 1 milhão de reais”, disse a ONG nas redes sociais.
O Fórum pontuou ainda que caso a indenização seja paga, será destinada a um fundo “onde será usado para benefício da coletividade”.
“Acreditamos no caráter educativo da ação e que o direito e a dignidade dos animais seja objeto de reflexão para toda a sociedade”.
Fonte: ATarde