Durante a manhã desta quarta-feira, a Operação Murus, realizada em bairros de Salvador e Região Metropolitana, resultou na prisão de 10 suspeitos de integrar facções criminosas. Além dos mandados de prisão, que incluíam dois suspeitos já no sistema prisional, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão em conjunto com a Polícia Militar.
Dois confrontos ocorreram durante a operação, resultando na morte de dois suspeitos, incluindo o líder do grupo identificado como “Cris do Murão”, em Salinas das Margaridas, e seu comparsa Douglas Aguiar de Santana.
As equipes envolvidas na operação são compostas pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), Departamento de Inteligência Policial (DIP), Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), além do apoio do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Operações Policiais Militares (COPPM) e outras unidades da Polícia Militar. Durante as ações, foram apreendidos dois veículos, duas pistolas, um simulacro, balança de precisão e embalagens para drogas.
A operação também recebeu apoio do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).