Polícia Militar da Bahia (PMBA), através do Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC) Atlântico e do efetivo policial da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Atlântico, deflagrou a “Operação Viridis” na localidade conhecida como “Vila Verde”, no bairro de São Cristóvão, em Salvador, na madrugada desta terça-feira (13).
A finalidade é reduzir índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) e aumentar a capacidade operativa institucional em caráter eminentemente preventivo na região.
O planejamento da ação foi pautado com base em denúncias da população listadas no disque-denúncia e no 190, nos registros de confrontos, agressões armadas e pessoas vitimadas na região, subsidiado por ações preliminares de inteligência e uso de tecnologias.
Policiais militares munidos de viaturas e motocicletas, com o apoio de aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer) da PMBA, estão posicionados estrategicamente na região, onde foi montado um gabinete de comando e controle para acompanhamento de todas as ações em tempo real. O policiamento foi intensificado com equipes nas ações ostensivas e em intervenções especializadas, bem como nas abordagens a veículos e pessoas suspeitas.
As ações seguem os princípios máximos de segurança, buscando reduzir riscos e gerar o mínimo de impacto no cotidiano da população local, com vistas ao cumprimento da missão constitucional da PM de preservação da vida e da ordem pública.
Fonte: DCS/Polícia Militar