“BOQUINHA… e assim surgiu o mundo”, texto de Lázaro Ramos e direção de Ridson Reis foi o espetáculo selecionado para o encerramento das apresentações de espetáculos do Projeto Pé de Feijão nos dias 24 e 25 de maio de 2023. As apresentações acontecerão no turno da manhã e da tarde, com acesso livre e gratuito.
O evento, previsto para às 9h30 e às 14h30, será no palco do Teatro Vila Velha.Ele faz parte do projeto que une arte, sociedade, educação e ações de acessibilidade; com foco na sensibilização artística de crianças e adolescentes.
Sobre a peça
A peça conta a história do pequeno João Vicente, que se depara com uma grande questão: como surgiu o mundo? Esse questionamento desperta a curiosidade do protagonista, levando-o a uma jornada de reflexões e descobertas. Com uma provocação da professora, João Vicente é convidado a refletir sobre o universo, sua origem e as diversas possibilidades que existem para a criação do mundo.
A partir de suas anotações e de um mergulho em seu próprio quarto, o garoto se depara com amigos mágicos que o ajudam a pensar sobre as múltiplas perspectivas que existem para essa questão. Embarcando em uma aventura que mistura imaginação, diversão e conhecimento, o público é convidado a refletir sobre a grandeza do universo e suas possíveis origens.
“Boquinha, e assim surgiu o mundo” é uma peça que une arte e educação em uma narrativa que emociona e instiga a reflexão. Com a direção de um experiente time de profissionais e o talento de jovens e promissores atores, o espetáculo é uma oportunidade única para que crianças e jovens tenham acesso ao teatro e a novas formas de aprendizado.
O pé de feijão é uma realização do Teatro Vila Velha e conta com a produção da Baobá Produções.
O projeto tem patrocínio da Neoenergia e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.
Fonte: iBahia