A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) designou o árbitro pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima para atuar como árbitro principal no jogo entre Bahia e Fortaleza, agendado para o próximo sábado, 21, na Arena Fonte Nova, às 18h30. Este confronto faz parte da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa será a 18ª vez que ele assume a função de árbitro na competição.
O árbitro, de 36 anos e funcionário público, terá como assistentes Neuza Inês Back (SP-FIFA) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE). Josué Reis de Jesus Junior, filiado à Federação Bahiana de Futebol, exercerá a função de quarto árbitro. A equipe do VAR contará com Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN-FIFA) como árbitro de vídeo, e Flavio Gomes Barroca (RN) será seu assistente na cabine.
Esta será a terceira vez que Rodrigo José Pereira de Lima arbitra uma partida do Bahia em 2023. A primeira ocorreu na estreia da Copa do Nordeste, quando o Tricolor foi derrotado pelo Sampaio Corrêa em São Luís. Na Série A, ele foi o árbitro do empate em 2 a 2 entre o Bahia e o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, pela 10ª rodada do campeonato.
Após a conclusão desta rodada, o Bahia está na 14ª posição no Brasileirão, com 31 pontos conquistados em 27 jogos disputados.