Um policial federal morreu durante troca de tiros no bairro de Valéria, no início da manhã desta sexta-feira, 15. Além dele, outros dois agentes, sendo um policial civil e outro federal, também ficaram feridos na operação.
Os feridos foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), que fica localizado na avenida Vasco da Gama. Ainda durante o confronto com os traficantes, dois integrantes de facção foram atingidos e não resistiram aos ferimentos.
A ocorrência aconteceu durante a Operação Fauda, realizada em combate ao tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos no bairro.
Na operação, equipes das Polícias Federal, Militar e Civil cumprem ordens judiciais na capital baiana, à procura de foragidos, armas, munições e entorpecentes. A Secretária de Segurança Pública informa que dois fuzis foram apreendidos
Cerca de 100 policiais de unidades ordinárias e especializadas das forças federal e estadual participam da operação integrada.
Jerônimo fala sobre megaoperação da FICCO
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) se manifestou sobre a megaoperação durante a entrega de viatura, na manhã desta sexta “Não vamos dar guarita a esse tipo de atuação na Bahia [crime organizado]. Hoje eu quero me solidarizar com a Polícia Federal que perdeu um homem nessa iniciativa da operação em Valéria. É uma operação em parceria com a Polícia Federal, Militar e Civil. É uma iniciativa da polícia para desmontar essa atuação do crime organizado no estado da Bahia, em parceria com o governo federal”, disse o governador, durante evento de entrega de viaturas em Feira de Santana.
Trecho interditado
Em nota, a Semob informou que “por conta de uma operação policial na Estrada do Derba na manhã desta sexta (15) os ônibus tiveram o itinerário desviado. Os coletivos que seguem no sentido BR-324 foram desviados para a Avenida Suburbana. Os que seguem sentido Base Naval estão retornando antes do local da operação policial para a BR-324 e de lá seguem o itinerário”.
Fonte: A TARDE