O atacante Rafinha foi um dos destaques do Vitória na partida desta quinta-feira, 27, diante do Doce Mel, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. O Rubro-Negro bateu o adversário por 3 a 0 e venceu a primeira na competição estadual. Em entrevista coletiva, o camisa 11 falou sobre o desempenho no jogo e projetou o clássico Ba-Vi deste domingo, 29, que será realizado na Arena Fonte Nova.
“A gente sabia da importância do jogo, a gente tinha que ganhar de qualquer jeito para poder reagir logo no campeonato. A gente conseguiu os três pontos dentro de casa. Agora é focar e ficar preparado para domingo, porque a gente já tem um clássico”, disse Rafinha.
Identificado com o Vitória, Rafinha foi importante na campanha do acesso para a Série B e já mostrou que pode ajudar o Rubro-Negro nesta temporada. O Ba-Vi de domingo será o primeiro da carreira do atacante.
“A gente se prepara para vestir essa camisa, independente de contra quem a gente vai jogar. Vai ser o meu primeiro clássico, a gente sabe que é um campeonato a parte, então a gente tem que estar preparado, focado para que a gente consiga fazer um grande jogo e sair com o resultado positivo”, contou.
Com praticamente todos os reforços disponíveis, o técnico João Burse está tentando encontrar a equipe para este momento da temporada. Rafinha destacou o nível dos companheiros e afirmou que os atletas ainda estão se conhecendo.
“A gente está se conhecendo ainda. Claro que chegaram grandes jogadores, então ali dentro de campo a gente acaba tentando entrosar um pouco mais. Claro que no dia a dia a gente vai se conhecendo, a gente estava ansioso sim pela primeira vitória. A gente acabou não conseguindo nesse começo do Campeonato Baiano, mas a gente sabia que trabalhando, escutando o que o professor passava para a gente, a gente sabia que uma hora ia acontecer”, pontuou.
O jogador, que teve uma lesão no início da pré-temporada, começou o ano de 2023 fora das condições ideais. Apesar de ter iniciado no banco contra Cordino e Jacuipense, precisou entrar em campo para ajudar o Vitória na busca pela classificação na Copa do Nordeste. Depois disso, virou titular novamente da equipe de João Burse.
“Eu tive uma lesão na anterior da coxa no começo da pré-temporada. Claro que a gente teve que voltar antes pela importância dos dois jogos que teve na Copa do Nordeste. Acabou não conseguindo tratar adequadamente. A confiança a gente vai conseguindo no dia a dia. Claro que já estou bem melhor, estou me sentindo mais confiante e quando a gente volta a fazer gol, se sente mais confiante. Isso é bom para a gente, bom para o grupo também. Uma vitória que a gente estava precisando muito, agora é focar para o jogo de domingo”, afirmou o atleta.
Rafinha afirmou ainda que está preparado para o Ba-Vi. O atacante destacou o tamanho do Vitória e a preparação para sair com um resultado positivo da Arena Fonte Nova.
“A gente nunca vai deixar de saber a grandeza do Vitória. A gente sabe da grandeza do Vitória, então a gente já tem essa pressão de estar carregando essa camisa no corpo. A gente sabe que é um clássico. A gente tem que encarar como uma guerra, vai ser uma final, então a gente tem que estar preparado 100% para que a gente possa dar o nosso máximo e sair com o resultado positivo”, destacou.
Bahia e Vitória se enfrentam às 16h, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Baiano de 2023. Por recomendação do Ministério Público, o clássico será novamente de torcida única e só os tricolores estarão no estádio.


