Cento e quarenta alunos do Colégio Estadual Barros Barreto, localizado no bairro de Paripe, em Salvador, tiveram uma experiência transformadora durante o segundo encontro do projeto “SPREV e as Forças de Segurança e Defesa Social vão às Escolas”, promovido pela Superintendência de Prevenção à Violência da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (11).
Com o tema “Drogas – Tipos, Efeitos e Consequências”, o encontro proporcionou aos alunos uma reflexão acerca do combate às drogas, de maneira lúdica, além de quebrar paradigmas referentes à atuação policial. Os encontros acontecem mensalmente, com diferentes temas.
Uma das coordenadoras da Diretoria de Gestão Social da Sprev, Urânia Almeida, ressaltou a importância de levar esse projeto para as escolas. “O nosso objetivo é tratar de temas de interesse dos jovens, além de torná-los mais interessados aos assuntos abordados”, destacou a servidora.
Durante o evento, o Grupo de Teatro da Polícia Militar realizou uma apresentação especial para os jovens, com a temática relacionada ao combate ao crime de tráfico e ao uso desses entorpecentes.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) orientou os jovens sobre as consequências das drogas no organismo, além de levar um mostruário que explica quais são os tipos de drogas existentes.
“Além de Salvador, queremos expandir o projeto para outras cidades do interior do estado, à exemplo de Jequié e Maragogipe”, finalizou Urânia.