Após a divulgação da tabela detalhada de mais jogos do Campeonato Brasileiro, os torcedores do Bahia questionaram a ausência de jogos no ‘horário nobre’ do futebol na Arena Fonte Nova. Mesmo com 15 rodadas já certeiras e marcadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Esquadrão segue sem jogos no horário preferido da torcida: as partidas às 16h nos finais de semana.
Essa baixa, inclusive, já vem desde o Brasileirão do ano passado, o que tem feito alguns tricolores acusarem a CBF de prejudicar o clube. Nas redes sociais, os torcedores se queixaram:
Outra bronca dos tricolores é que o rival Vitória vive situação contrária. O Leão da Barra, junto com o Athletico, é o time com mais partidas em casa neste horário, com cinco no total. Os torcedores até apontaram um suposto “favorecimento” ao rival, uma vez que Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, seria torcedor do Rubro-Negro.
O Esquadrão e apenas outros três times não sabem ainda quando jogarão como mandante na tarde de domingo, sendo os outros ‘azarados’ o Cuiabá Internacional e Red Bull Bragantino.
Vice-líder do Brasileirão, o Bahia tem a presença da torcida como um dos seus principais trunfos. Com média de 30.927 pessoas no campeonato, o Esquadrão ainda não perdeu nenhuma partida em casa em toda temporada, considerando apenas os jogos do time principal.
Fonte: A Tarde