O Bahia apresentou na manhã desta quinta-feira, 20, o zagueiro Vitor Hugo, de 31 anos, que estava Trabzonspor, da Turquia. Ele é o 18º reforço do Tricolor para a temporada 2023 e chega em definitivo com contrato até o fim de 2026.
Em entrevista coletiva, na Arena Fonte Nova, o zagueiro se mostrou empolgado com a oportunidade de vestir a camisa do Tricolor de Aço e pretende fazer história no clube. “Eu espero que aqui no Bahia eu possa fazer uma grande história, que eu possa marcar meu nome na história desse clube que já é gigante”, afirmou o zagueiro.
No início de abril, a mãe de Vitor faleceu,aos 51 anos, após lutar contra um câncer,e esse foi o motivo do jogador não ter se apresentado antes ao Tricolor.
“O que aconteceu com a minha mãe foi uma tragédia que abalou nossa família toda. Por mais que ela já estivesse brigando contra essa doença há muito tempo, agora nessa reta final eu coloquei na cabeça que eu queria vir pro Brasil, para uma boa equipe, mas também para ficar perto dela, para ficar um pouco mais próximo”, relatou o atleta.
Decidido a voltar para o Brasil para ficar perto da mãe, Vitor recebeu sondagens de outros clubes, mas revelou que o projeto a médio e longo prazo apresentado pelo Bahia foi determinante.
“Surgiu especulações do Fluminense, teve outros clubes que eu prefiro não citar, mas aí apareceu o Bahia com uma proposta totalmente diferente do que eu esperava ver aqui no Brasil e um plano a médio e longo prazo muito bom, que eu acho que os torcedores vão se impressionar com as próximas temporadas. Talvez essa um pouco menos, porque ainda está muito no começo, mas o projeto é muito bom. Eu posso afirmar que eles podem ficar tranquilos que o Bahia vai crescer muito mais. Já é gigante, mas vai ficar muito maior nesses próximos anos”, contou o defensor.
Vitor Hugo está regularizado, mas ainda não foi relacionado para nenhuma partida. Com o desfalque de Kanu, que pertence ao Botafogo, ele pode fazer sua estreia às 20h desta segunda-feira, 24, quando o Bahia recebe a equipe carioca, na Arena Fonte Nova, pela 2ª rodada do Brasileirão.
“Eu estou muito bem fisicamente, me sinto muito bem. Lógico que vai ter todo um período de adpatação, porque é diferente o futebol da Turquia com o futebol brasileiro.Esperamos chegar o mais alto possível na tabela, mas eu já estou podendo jogar e estou dispónível. Estou à disposição do treinador, vamos ver se ele vai me colocar para jogar nesse jogo aí”, concluiu o jogador.
Fonte: ATarde