O Vitória chegou ao seu terceiro jogo seguido sem vencer na temporada após o empatar com o Jacobina, nesta quarta-feira, 7, o terceiro seguido atuando longe de Salvador. A sequência de partidas Leão fora de casa, inclusive, chama atenção.
Dos sete jogos disputados pelo Leão neste ano, apenas dois foram realizados no Barradão: as vitórias contra Bahia de Feira e Juazeirense. Foram longas viagens que já totalizam mais de 2.500 km rodados.
Veja abaixo todos os jogos fora de casa do Vitória, as cidades onde aconteceram e as distâncias percorridas para chegar nelas.
Jacuipense 0x1 Vitória – Riachão do Jacuípe (194 km)
Barcelona-BA 2×1 Vitória – Ilhéus (454,7 km)
Jequié 1×0 Vitória – Jequié (367,8 km)
Altos 0x0 Vitória – Teresina-PI (1.1156,7 km)
Jacobina 0x0 Vitória – Jacobina (340,9 km)
Léo Condé, inclusive, chegou a comentar sobre a dificuldade de ter tantos compromissos como visitante em sequência. O técnico também citou os maus gramados em que o time precisou atuar, que foi uma reclamação em praticamente todas essas partidas.
“Vamos passar a ter mais jogos em casa. De sete jogos até agora, cinco foram longe do Barradão. Nossa expectativa agora, jogando no Barradão e em campos melhores, a gente consiga desenvolver o futebol que é esperado”, projetou Condé.
O Vitória agora sai um pouco do bonde da excursão e vai jogar no Barradão neste sábado (10), às 19h, contra o ABC, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Depois, apesar de ser novamente pelo Nordestão, o Leão não sai do estado e visitará a Juazeirense no Adauto Moraes. Daí para frente serão três partidas seguidas em Salvador: contra o Bahia, Náutico e Atlético-BA.