A preparação do Vitória para enfrentar o Confiança nas quartas de final da Copa do Nordeste foi encerrada com um treino na tarde desta segunda-feira. Desde a reapresentação do elenco, foram onze dias de trabalho sob orientações de Thiago Carpini, que tem restrições para escalar o time que entra em campo nesta terça-feira.
No CT Manoel Pontes Tanajura, o elenco trabalhou cobranças de faltas, escanteios e pênaltis antes da atividade recreativa, conhecida como “rachão”. O grupo já está em concentração na Chácara Vidigal Guimarães.
Carpini não conta com Neris e Jamerson, que estão entregues ao departamento médico rubro-negro. O treinador também não pode escalar Thiago Couto, Rúben Rodrigues e Renzo López, porque os reforços não estão inscritos na Copa do Nordeste.
O time titular do Vitória deve ter Maykon Jesus como titular na lateral esquerda pela primeira vez. Outro ponto destacável é a estreia de Renato Kayzer na Copa do Nordeste.
Uma provável escalação tem: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Baralhas, Ronald Lopes e Matheuzinho; Erick, Osvaldo e Renato Kayzer.
Vitória e Confiança medem forças às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Barradão. Como fez melhor campanha na primeira fase, o Rubro-Negro tem o mando de campo, mas essa é a única vantagem. Em caso de empate, a vaga na semifinal vai ser decidida na disputa de pênaltis. GE