O empate do Vitória em 1 a 1 com o Universidad de Quito, na noite da última quarta-feira, na estreia da Sul-Americana, foi o quarto jogo seguido do Rubro-Negro sem vencer. Assim como nas partidas anteriores, o time treinado por Thiago Carpini criou pouco e viu a defesa falhar em lances cruciais.
O Vitória teve o retorno de Matheusinho para a estreia da Copa Sul-Americana, mas a escalação do meio-campista só reforçou que os problemas ofensivos do Rubro-Negro vão muito além A falta de qualidade em outras posições manteve o ataque pouco produtivo contra o Universidad de Quito.
Com Lucas Braga pela esquerda e Gustavo Mosquito na direita, o Vitória foi inofensivo pelos lados do campo. A dupla teve uma série de erros técnicos e de tomadas de decisão com a bola nos pés. Janderson, no comando do ataque, não conseguiu dar continuidade às jogadas.
Empurrado por um Barradão com bom público, o Vitória até teve um volume de jogo nos primeiros minutos. Mas o primeiro tempo da partida terminou com apenas uma finalização certa do Rubro-Negro. Um roteiro repetido pelo time que entrou em campo com três gols marcados nos seis compromissos anteriores.
Por falar no roteiro dos últimos jogos, para seguir à risca o que o Vitória vinha fazendo faltava um erro individual na defesa. O cenário do Ba-Vi da Fonte Nova e da estreia no Brasileiro foi repetido na última quarta-feira, mas desta vez com falha grave que Raúl Cáceres, que vacilou na saída de bola e viu os equatorianos abrirem o placar.GE