O Vitória estreia, nesta quarta-feira, contra o CRB, na sua prioridade neste primeiro semestre: a Copa do Nordeste. Maior vencedor ao lado do Bahia, com quatro títulos, o Rubro-Negro busca retomar o protagonismo e voltar a levar uma taça da competição, algo que não acontece desde 2010.
Desde 2010 a Copa do Nordeste teve 12 edições, com o Vitória chegando, no máximo, até as semifinais. Diante do jejum, o presidente do Leão, Fábio Mota, deixou claro que o regional vai ser prioridade do time neste primeiro momento da temporada.
“Ano passado a gente priorizou Baiano porque tinha seis anos que não ganhava. Esse ano, entre Baiano e Copa do Nordeste, a gente vai priorizar a Copa do Nordeste”, disse em entrevista ao ge em dezembro do ano passado.
Thiago Carpini em treino do Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Thiago Carpini em treino do Vitória — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Diante do grande objetivo, o técnico Thiago Carpini relacionou três novidades para a partida desta quarta: o goleiro Lucas Arcanjo, o atacante Carlos Eduardo e o volante Val (único dos dez contratados que ainda não estreou). Os dois primeiros, remanescentes de 2024, se reapresentaram depois do primeiro grupo e precisaram de um tempo maior de preparação.
O treinador, porém, não vai ter os volantes Thiaguinho e Caio Vinícius, além dos zagueiros Edu e Camutanga, em recuperação de problemas físicos. O meia Matheusinho segue em processo de preparação para a temporada.
A expectativa é de que Carpini promova o retorno de Lucas Arcanjo ao gol e mantenha a base do time que tem sido utilizado no Campeonato Baiano. A provável escalação para esta quarta-feira tem: Lucas Arcanjo (Gabriel), Claudinho, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Ronal e Wellington Rato; Gustavo Mosquito, Fabri [Osvaldo] e Janderson.
O jogo contra o CRB está marcado para as 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Rei Pelé. GE BA